© 2020. Todos os direitos reservados.

Orientação para inscrições dos Trabalhos Científicos

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO

V CONGRESSO BRASILEIRO DE EMDR

14 e 15/11/2019 - SÃO PAULO - SP

 

 

Antes do envio da Inscrição do Trabalho Científico, certifique-se de que ele obedece a todas as normas descritas abaixo:

 

  1. A inscrição é individual e intransferível.

  2. O apresentador do trabalho (autor ou co-autor) deverá estar inscrito no Congresso, para que suas propostas de apresentação sejam consideradas.

  3. Será aceito 01 (um) trabalho científico por autor, por modalidade de apresentação. Não há limite para co-autoria, mas apenas um autor poderá realizar a apresentação.

  4. No caso de múltipla autoria, apenas o autor que inscrever o trabalho receberá a comunicação da Organização do Congresso.

  5. Serão aceitos resumos em língua portuguesa e espanhola.

  6. Os resumos deverão ser encaminhados através do formulário preenchido nesta página. Não serão aceitos trabalhos escritos de próprio punho ou enviados via fax ou correio.

  7. Os autores devem indicar em qual modalidade* de apresentação desejam se inscrever:

    1. EMDR: Tema livre

    2. Oficina

    3. Comunicação de Pesquisa

    4. Pôster

 

MODALIDADE DE APRESENTRAÇÃO

A. TEMA LIVRE

Atividade que contempla a apresentação de trabalhos sobre um tema específico relacionado ao EMDR. Os trabalhos deverão abordar aspectos teóricos ou relatos resumidos de casos clínicos, segundo os eixos temáticos do IV Congresso Brasileiro de EMDR. Cada sessão terá a duração de 90 minutos. Serão apresentados 3 trabalhos por sessão, sendo reservados 5-10 minutos finais para discussão com o público.

 

B. OFICINA

Apresentação vivencial. Atividade que promove a prática do(s) autor(es), relacionada com EMDR e seus desdobramentos. O foco do workshop é interativo, com troca de informação entre os participantes e os coordenadores. 

        Tempo de apresentação de 90 minutos.

 

C. COMUNICAÇÃO DE PESQUISA:

A comunicação de pesquisa poderá ser efetuada em duas modalidades:

α – Apresentação oral

Atividade destinada à apresentação de pesquisas sobre EMDR e seus desdobramentos em diferentes áreas do conhecimento. Em cada sala serão 2 comunicações orais de 15 minutos cada e 15 minutos adicionais para a discussão dos trabalhos sob coordenação de um colega associado, totalizando 45 minutos. O resumo do trabalho, de no máximo 2000 caracteres, deverá conter: título, introdução, justificativa, objetivos, método, resultados e conclusões.

Para essa modalidade serão aceitas pesquisas já finalizadas ou em andamento, com seus resultados finais ou parciais. As pesquisas poderão ser de autoria individual, grupal ou institucional, de caráter público ou privado. Quando houver mais de um autor, apenas um deles realizará a apresentação. A forma da apresentação da pesquisa limitar-se-á à exposição oral com o apoio dos recursos tecnológicos disponíveis.

 

D. PÔSTER:  

Apresentação de pesquisas sobre EMDR. O pôster concorre a uma premiação oferecida pelo congresso. O pôster será afixado em local e horário previamente estipulados e ao menos um do(s) autor(es) deverá ficar presente para responder ao avaliador no horário estabelecido. O pôster que não tiver o autor presente ao passar o avaliador estará desclassificado para a premiação oferecida pelo congresso. O resumo, de no máximo 2000 caracteres, deverá conter: título, introdução, justificativa, objetivos, método, resultados e conclusões. Na relação dos autores deve ser explicitado o nome e contato do autor principal da pesquisa, que receberá a resposta e orientação.

Serão aceitos para essa modalidade pesquisas já finalizadas ou em andamento, com seus resultados finais ou parciais. As pesquisas poderão ser de autoria individual, grupal ou institucional, de caráter público ou privado.

Medida do Pôster- 1,20mt (altura) X 0,90 mts (largura)

Uma vez aprovado, o autor principal receberá as instruções sobre o formato final do pôster, local e horário para afixação e presença para responder ao público e comissão avaliadora.

 

FORMATAÇÃO DOS RESUMOS

a) Arquivo Word, fonte Arial, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5.

b) Título em negrito, fonte Arial, tamanho 14, centralizado.

c) O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações estruturadas. É necessário informar o tema, modalidade de apresentação e material a ser utilizado. Logo abaixo do tema, os tópicos sugeridos são: Objetivos, Método, Resultados e Conclusão. Quando se tratar de Relato de Caso, os tópicos sugeridos são: Introdução; Objetivos; Relato do Caso; Discussão.

 

À parte do resumo, deve-se enviar em um único arquivo: o tema, modalidade de apresentação e material a ser utilizado; nome e mini currículo de cada autor com no máximo 2 linhas.

 

d) Palavras-chave: 03 a 05 abaixo do resumo.

e) Não é permitida a inserção de figuras e/ou tabelas.

f)  Máximo de 2.000 caracteres.

Obs: Os trabalhos que não observarem as instruções deste regulamento não serão aceitos.

 

Prazo

O prazo para envio das inscrições de trabalhos científicos é até 30/08/2019.

Obs: A organização do evento não aceitará inscrições de trabalhos que forem realizadas após essa data.

 

 

Procedimento para Inscrição de Trabalhos

a) Os resumos deverão ser encaminhados via formulário, preenchido no fim desta página, acompanhados dos dados do AUTOR RESPONSÁVEL por sua apresentação. 

b) O autor proponente receberá uma mensagem via e-mail de que seu trabalho foi recebido. Caso não receba essa mensagem, deve entrar em contato com a organização do evento por e-mail contato@emdr.org.br ou telefone.

Obs: A Comissão Científica não se responsabiliza por extravio de trabalhos sem a confirmação de recebimento, enviada por e-mail.

       

Avaliação

a) A avaliação dos trabalhos será realizada pela Comissão Científica do IV Congresso Brasileiro de EMDR.

b) A Comissão Científica reserva-se o direito de sugerir que o trabalho se enquadre em outra modalidade de apresentação, considerados os critérios de limitação de espaço físico para apresentação dos trabalhos e/ou pelo conteúdo e formato do trabalho avaliado.

c) O resultado da avaliação dos trabalhos para o Congresso será apresentado aos inscritos via e-mail, até 30/09/2019.

d) A Comissão Científica reserva-se o direito de alterar a modalidade de apresentação escolhida pelo(s) autor(es), comunicando-o(s) previamente.

e) O processo de seleção das atividades a serem realizadas basear-se-á em: preenchimento de critério científico, preenchimento dos pré-requisitos constantes deste regulamento, número e tamanho das salas disponíveis em cada horário, qualidade, originalidade e conteúdo referenciado à temática do IV Congresso Brasileiro de EMDR.

f) O trabalho enviado pelo proponente será analisado em termos de originalidade da proposta e a possibilidade de sua implementação no tempo previsto para a atividade de escolha.

 

 

Disposições Gerais

As informações contidas nos trabalhos serão de inteira responsabilidade de seus autores.

A inscrição dos autores dos trabalhos no IV Congresso Brasileiro de EMDR não garante necessariamente a aceitação dos trabalhos enviados para seleção.

No caso de não aceitação do trabalho, a taxa de inscrição do autor no Congresso não será devolvida.

Uma vez aceita a proposta de trabalho, o(s) autor(es) deve proceder à entrega do trabalho final completo por escrito até dia 20/10/2019. Os trabalhos devem seguir as normas de redação científica (Normas de Vancouver) e enviadas à Comissão Científica.

Todos os trabalhos enviados e aceitos estarão automaticamente disponíveis para a publicação nos Anais do IV Congresso Brasileiro de EMDR, ou em revista especializada de EMDR, sendo a decisão da publicação de competência da Comissão Científica e Comissão Diretiva do Congresso.

Os autores outorgam ao IV Congresso Brasileiro de EMDR o direito de divulgação de seus trabalhos.

Os trabalhos que tratem de conteúdo clínico devem contar com autorização para divulgação por parte dos pacientes ou participantes de pesquisa.

A avaliação da comissão é considerada suprema, irrevogável e inapelável.

 

Qualquer dúvida deve ser encaminhada à Comissão Científica por intermédio do e-mail do IV Congresso Brasileiro de EMDR: contato@emdr.org.br

Inscreva seu trabalho
arrow&v
Faça o upload do seu trabalho aqui
Upload do resumo
Tamanho máximo 15MB
Faça o upload do mini currículo aqui
Upload do mini curriculo
Tamanho máximo 15MB